- Alex Papoula é um bon vivant, não porque nasceu rico, mas porque assimilou a lição de Nietzsche sobre o Eterno Retorno. Se há a possibilidade de esta vida se repetir eternamente que seja a melhor possível. Nada de compromissos desnecessários, de temer o acaso e de maldizer os obstáculos. Não. Nada disso. Amor Fati. Ama a vida como ela é. Assim, em paz, escreve sobre suas aventuras e outras que fica sabendo.
Leia todos os textos do autor
- Erasto Maia é negro e Educador Físico, nascido em Santo André/SP, mas de pai Angolano e mãe portuguesa. Gosta de ler, mas não tem muita experiência com a escrita. Escreveu algumas coisas, mas guarda tudo consigo. Ele aceitou o convite para escrever no “Histórias de Confessionário” e essa será a sua primeira experiência com as letras que mostrará ao mundo. “Espero atender as expectativas”, diz.
Leia todos os textos do autor
- Gílson Médici é de Itaú de Minas, Analista de Sistemas, Filósofo e membro efetivo da Academia Peruibense de Letras desde 2019. Publicou os livros infanto-juvenis “O Golfinho Dourado e outras fábulas” e “A história de Sinclair e outras histórias”, o livro de poemas “Penso assim”, os livros de contos “Histórias Inacabadas”, “Badacama” e “A repetição das coisas” e o ensaio “A loteria da fecundação
Leia todos os textos do autor
- Jota Fagner é jornalista, escritor e ilustrador apaixonado por explorar diversas mídias e formatos. Com uma formação sólida em Comunicação Social e Letras, acrescida de um mestrado em Educação pela PUC/SP, busca constantemente aprimorar o entendimento sobre a interseção entre comunicação e conhecimento. Ao longo da carreira, teve a honra de colaborar com distintos veículos de comunicação, incluindo o Portal Café Brasil, a Revista Blogosfera, o Jornal Ecos, a Revista Editoria Livre e o prestigiado portal Internet Geral. Além disso, coedita o site Editoria Livre, um espaço onde compartilhamos perspectivas inovadoras sobre diversos temas. À frente do Podcast Editoria Livre, mergulha nas nuances da comunicação, tecnologia e literatura, explorando os diálogos entre essas áreas fascinantes. A paixão pela escrita é nutrida por influências de renomados autores, como Ernest Hemingway, Tom Wolfe, Gay Talese, Hunter Thompson, John Hersey e Eliane Brum. Esses mestres da palavra moldaram a sua abordagem única no universo da comunicação. Como criador da série de quadrinhos “Vida de Jornalista não é fácil”, busca ilustrar de maneira humorística e realista os desafios cotidianos da profissão que escolheu. Além disso, contribui ativamente para projetos diversos, produzindo charges, ilustrações e artes gráficas que dão vida a ideias e narrativas. Seu compromisso é continuar explorando as fronteiras da comunicação, buscando constantemente novas formas de expressão e compartilhando sua paixão por contar histórias de maneiras envolventes e autênticas.
Leia todos os textos do autor
- Márcio Ribeiro é jornalista, técnico em turismo, monitor ambiental, técnico em lazer e recreação, observador de pássaros, membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Jureia. Trabalhou em alguns veículos de imprensa da Baixada Santista e atualmente escreve para “O Garoçá/Editoria Livre”. Recebeu com surpresa o convite para fazer parte do “Histórias do Confessionário”, mas aceitou na hora e agora aqui está ele.
Leia todos os textos do autor
- Pepita Maria nasceu na Argentina, mas cresceu em Recife/PE. É atriz e escritora. Já atuou em peças de teatros realizadas em diversas cidades da América do Sul e escreveu dois livros de forma independente. Respeita a liberdade de todas as raças, crenças e cores. É voluntária nas causas animal, pessoas em situações de rua e do meio ambiente. Acredita que o mundo ainda vai ser melhor e os principais caminhos para esse objetivo são os estudos e a revolução espiritual.
Leia todos os textos do autor